Felipe Neto leva a atitude de Crivella para o lado pessoal.
E descumpre pedido da prefeitura do Rio.
Com a decisão da prefeitura do Rio de Janeiro em fiscalizar e banir da Bienal livros que exoneram a educação dos pais para com os filhos nesta última sexta-feira (6), o youtuber Felipe Neto optou por patrocinar uma performance, que acontece no evento neste sábado (7).
Ele pagou 10 mil livros que contem contos eróticos infantis relatando dois personagens homossexuais dos vingadores, e pretende distribuir gratuitamente esses livros.
O caso ocorreu logo após, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciar em uma rede social própria, no dia 05 de setembro, quinta feira, que censuraria a HQ Vingadores – A Cruzada das Crianças, que estava à disposição para venda na Bienal.
A história em quadrinhos chocou o público e as famílias cariocas em maior massa. Que exibe dois homens se beijando – o que Crivella considerou, imoral e que atenta ao pudor das inocentes crianças, traumatizando psicologicamente, e a venda dos exemplares, contraria Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A prefeitura do Rio chegou a notificar extrajudicialmente a organização da Bienal, não solicitando o recolhimento exemplares, mas dizendo que os livros fossem lacrados e fosse posto neles uma classificação indicativa ou a informação em que há conteúdo inadequado para Crianças menores de 18 anos.
Como o intento de quase toda pessoa que tem canal no Youtube é “aparecer”, Felipe Neto vai distribuir gratuitamente os 10 mil exemplares com a seguinte mensagem “Este livro é impróprio para atrasadas, retrógradas e preconceituosas”. E serão doados em sacos pretos
O digital Influencer não vai realizar as entregas pessoalmente, isso ficou acertado entre ele e sua equipe.
A atitude do Youtuber suou como apenas uma afronta, levando para o lado pessoal o que foi decidido pela prefeitura do Rio de Janeiro. O que fica claro é que Neto tem a sua ideologia de esquerda, porém se contradiz , porque não mora nos países que apoiam a esquerda, e a sua casa é uma mansão, que foi adquirida por “polêmicas”, Felipe de fato nos leva a pensar que ele “prega o que não vive” , pois o capitalismo tão demonizado pela política partidária de esquerda está no estilo de vida do jovem youtuber.